Business Process Management
BPM
Vamos organizar sua empresa sem gastar rios de dinheiro?
BPM
BPM
“Essa gestão é feita através de uma visão sistêmica e geral da organização e é baseada na definição de parâmetros, monitoramento, controle e adaptação para melhoria contínua dos processos.”
O BPM ajuda empresas a identificar a importância estratégica de seus processos e a tirar vantagens competitivas disso. Serve, também, para proporcionar ao gestor uma maior facilidade de encontrar oportunidades de melhoria no serviço prestado ao cliente, por meio de indicadores e resultados.
Os processos são controlados por uma série de índices de avaliação de processos, como o tempo de execução do processo, melhorias de desempenho, acompanhamento do processo corrente, entre outros
Para que serve o Business Process Management?
O BPM serve, de maneira geral, para melhorar os resultados da empresa como um todo e, por isso, é especialmente utilizado em tempos de crise. Para fornecer esses resultados, o BPM atua da seguinte maneira:
-
Melhora a efetividade e eficiência dos processos
Como os processos são avaliados, gerenciados e passam por melhorias contínuas, eles se tornam mais eficientes, atingindo os objetivos de maneira mais precisa. Além disso, com o uso adequado do BPM é possível evitar retrabalhos.
-
Reduz os custos
Processos eficientes são processos mais baratos e, por isso, o uso dessa gestão de maneira correta permite que a empresa gaste menos para as mesmas operações - o que é especialmente útil em períodos de crise.
-
Diminui o tempo de produção e melhora a qualidade
Como permite a automatização de processos, o BPM diminui a exposição a erros e falhas em geral, melhorando a qualidade como um todo do resultado final. Além disso, a automação ou mesmo o gerenciamento eficaz reduzem o tempo gasto pelo processo.
-
Diminui ou elimina ruídos na comunicação
Ruídos na comunicação em um meio empresarial podem significar perda de tempo e de dinheiro. Como garante uma visão mais sistêmica, o BPM ajuda a reduzir ou mesmo a eliminar essas falhas de comunicação, garantindo que o processo ocorra de maneira otimizada.
Vantagens do BPM
O BPM ajuda empresas a identificar a importância estratégica de seus processos e a tirar vantagens competitivas disso. Serve, também, para proporcionar ao gestor uma maior facilidade de encontrar oportunidades de melhoria no serviço prestado ao cliente, por meio de indicadores e resultados.
Os processos são controlados por uma série de índices de avaliação de processos, como o tempo de execução do processo, melhorias de desempenho, acompanhamento do processo corrente, entre outros.( O método é o que separa os competente dos sortudos)